Contato

segunda-feira, setembro 01, 2014

Cuidados com meu cabelo

Há um bom tempo me pediram pra fazer um post falando sobre o que eu uso para tratar meu cabelo. Adiei um pouco mas finalmente vou compartilhar com vocês.

Pensem em uma pessoa toda errada com seu cabelo......Prazer, sou eu! Não no que se refere a forma de tratá-lo. Deixem eu explicar melhor!
Não fui muito favorecida na minha genética e nasci com os cabelos crespos, então comecei a fazer relaxamento muito cedo pra dar aquela segurada, com o passar dos tempos surgiu a progressiva, e eu sou muito grata a quem inventou essa belezinha pois não tive pena nenhuma dos meus cachos e comecei a usar. 
A partir desse momento comecei a ter dois tipos de química no meu cabelo. Muita gente me pergunta porque não abandonei o relaxamento e fiquei só com a progressiva, e a resposta é que o relaxamento me ajuda a manter a escova, só preciso retocar no máximo duas vezes no ano e olhe lá, prefiro assim!
Sempre tive cabelo castanho claro mas sonhando em ser loira. Esse sonho era um pouco distante pois com a quantidade de química que eu utilizava passar a ter cabelos claros seria um risco muito grande.
Mas cadê que respeitei isso? Um belo dia surtei, fui em um salão que não era o que sempre fiz o cabelo ( quase que minha cabeleireira me matou quando viu o que fiz) e fiz luzes, e o pior, com touca! Fiquei muito feliz, maaas meu cabelo teve umas quebras.
Depois que minha cabeleireira oficial viu que a "M" estava feita ela decidiu me ajudar a manter o loiro, mas tudo de forma consciente.

Acho sinceramente que meu cabelo só aguentou e aguenta tudo isso por ter sido sempre bem tratado. Sempre fiz uso de ótimos produtos e mantive a hidratação dos fios, mesmo antes de ser loira. Ah, vale ressaltar que não sou do tipo louca que retoca a raiz todo mês, pelo contrário, estou há quase um ano sem retocar e agora que a raiz está me incomodando. Não gosto de raiz clara ,acho que fica muito mais natural assim, sem contar que agrido muito menos o cabelo.

Agora vou mostrar meus aliados nessa luta pra manter meu cabelo saudável.

Probelle repositor de massa: Sempre tive o cabelo muito fino, e com a quantidade de química que utilizo senti a necessidade de usar algum repositor que devolvesse o peso do meu cabelo. Essa linha é excelente e deu resultado.

Minha ampola preferida, uso pelo menos uma vez na semana e vejo uma grande diferença nos fios. Tem como principal função hidratar e amaciar profundamente os fios. Utilizo nos cabelo secos e geralmente passo a noite com ele. Juro que após a lavagem não fica oleoso.

Probelle Luminous: Repara e protege fios sensibilizados, além de devolver a emoliencia dos fios.

 Reparados com efeito luminoso, reestrutura, nutre e hidrata os fios.

 Kit matizador da probelle: Tira aquele amarelado que nós loiras temos pavor e fornece uma super hidratação as fios.


Óleo de argan: Reveste os fios com um filme protetor, evitando assim a perda de água para o ambiente. Proporciona brilho aos cabelos.

É isso gente, espero que tenham gostado das dicas!

6 comentários:

  1. Oi Ray, tudo bem?
    Nossa, não conhecia nenhum desses produtos, como estou por fora! rs'
    Mas sei que pra fios loiros não há nada mais importante do que CUIDADO! Toda a atenção ainda pode ser pouca!
    Beijos!

    Blog Sobre Makes e Balanças

    ResponderExcluir
  2. Tow precisando cuidar dos meus cabelos também ,adorei as dicas de produtinhos
    beijoos

    http://manguitarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal as dicas, eu cuido do meu usando só shampoo e algumas ampolas ás vezes e sempre que posso passo um selador de pontas.
    Beijoos!

    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso essas ampolas e são boas mesmo haha Tambem nao abro mao do oleo de argan (:

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  5. Oleo de argan foi a melhor coisa que já coloquei no meu cabelo
    <3
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  6. Eu não uso nada além de shampoo e condicionador! Aliso meu cabelo e além de macio, é brilhoso.. vai entender hahauhuah Adorei aqui!
    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir