Contato

sexta-feira, agosto 30, 2013

Herança do sagrado

Olááá meu amores!!! hoje vim dar uma super dica cultural, e o melhor de tudo, de graça!

Quem mora no Rio de Janeiro não pode perder a oportunidade de dar uma passadinha no Museu de Belas Artes que fica logo ali na Cinelândia próximo ao teatro municipal. O museu está com a exposição "Herança do Sagrado" que reúne obras primas do Vaticano e museus Italianos.

"Dividida em quatro módulos, a mostra com curadoria de Giovanni Morello é composta de mais de cem obras-primas do acervo do Musei Vaticani e das principais instituições italianas como Museo del Palazzo Venezia, a Galleria Borghese, Musei Capitolini (Roma), o Museo di Capodimonte (Nápoles), Galleria Nazionale delle Marche (Urbino) e a Galleria Palatina (Florença), além da Biblioteca Apostolica Vaticana e a Fabbrica di San Pietro. Os episódios da vida de Cristo, os apóstolos, a Virgem Maria e os santos são os temas que separam as seções."

Fui visitar a exposição no domingo passado com a minha família e fiquei fascinada com as maravilhas que vi,apesar de não entender muito sobre arte.
Infelizmente fotos não são permitidas nas galerias específicas, mas através da internet achei algumas para mostrar pra vocês.





E algumas das fotos que eu tirei na parte do museu que era liberado.






Espero que vocês tenham curtido minha dica pro fim de semana ;)  BeijuuUs

2 comentários:

  1. Que bacana esse museu!
    Pena que não mora no RJ!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito bom visitar museus pena que não sou daí, :(

    Obrigada flor por visitar meu blog, tenho novo post:

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir